Para onde o mercado imobiliário deve caminhar no segundo semestre de 2022?
Como se posicionar estrategicamente? Alto padrão? Baixo Padrão? Condomínios Horizontais ou Verticais?
Vamos falar sobre as 3 principais tendências para o segundo semestre de 2022.
O Ano de 2022 está sendo um ano de turbulência, ano de eleição, ano de copa do mundo, já é de se esperar. Se no ano de 2021 vimos um crescimento exponencial do nosso mercado e o PIB da Construção passando dos 9% a.a. com as menores taxas de juros da história, o ano de 2022 está se mostrando mais conservador.
Porém, mesmo com uma elevação na taxa base de juros (SELIC) o volume de contratações no crédito imobiliário vem permanecendo o mesmo histórico de 2021.
Novas linhas de crédito foram lançadas e as expectativas são de queda dos juros para o segundo semestre.
Porém, mesmo em um cenário de transição e incertezas, o mercado imobiliário vem apresentando 3 tendências, cenários onde o crescimento é constante e por consequência, reduz o risco da operação para o empreendedor imobiliário.
1) Construções de Alto Padrão
O mercado de Alto Padrão dentro das residências unifamiliares, não para de crescer. A velha máxima vem se confirmando aqui: “O PALADAR NÃO RETROAGE”.
Os condomínios de luxo, deslancharam, a norma forma de trabalhar está presente em todo país e o brasileiro pode conhecer como é mais barato e melhor morar em condomínios horizontais, por consequência, é um cenário gigantesco para ser explorado.
Para aqueles que querem reduzir o risco, através do crédito para construção, é possível vender a construção para depois começar a obra para o seu cliente.
Esse é um mercado que não tem nome, as grandes incorporadoras não entram para competir, é um mercado da personalização e por consequência, sua curva de crescimento é demorada, o que faz com que a velocidade de construções não acompanhe sua demanda.
2) Incorporações em Loteamentos e Condomínios
Uma tendência cada vez maior aqui no MCFBANK está sendo a busca por crédito por parte dos incorporadores (loteadores), cada vez mais, os incorporadores estão visualizando a possibilidade de ganhar não apenas com a venda do lote, mas também, construindo em seu próprio empreendimento.
Dessa forma, além de povoar o condomínio, valorizar os lotes em estoque, o incorporador consegue da velocidade para o crescimento do seu empreendimento.
Uma segunda possibilidade, são os construtores viabilizarem esse crédito para os incorporadores e ficarem a frente das construções.
3) Reforma Condominial – Energia Solar
Todo Condomínio seja Horizontal ou Vertical do Brasil, possui o mesmo problema: CRÉDITO. Eles não possuem dinheiro disponível para suas benfeitorias.
Além disso, todo condomínio tem uma dor em comum: Os altos custos das contas de energia.
Esse é um mercado que se apresenta como OCEANO AZUL, o empreendedor que entende a possibilidade de mesclar o crédito de energia solar com as benfeitorias necessárias que precisam ser executadas, saí na frente.
Chegou a hora de Começar
Quer saber como começar a COMPRAR TERRENOS e CONSTRUIR 100% financiado?
Você deseja ajudar seus clientes de ponta a ponta, trazendo crédito e tirando os projetos do papel?
Clique aqui e confirme sua vaga em nosso treinamento!
Comentarios