top of page

Como Começar a Empreender na Construção Financiada sem ser Eng/Arq

Empreender na construção civil requer habilidades que vão além de projetar e construir, se você está pensando em empreender nesse nicho de mercado, entenda aqui por onde começar.


1. Empreender é Vender

O motor de qualquer negócio se chama: VENDAS! Se você pretende empreender na construção civil, entenda que você será o responsável pelo fechamento, apresentação e por segurar na mão do seu cliente do início ao fim do processo, esse é o grande diferencial que você precisa ter.


Aproveite que você é de fora do mercado. Enquanto a maioria dos profissionais, particiona os serviços e manda o cliente para diversos locais diferentes, você precisa ser aquele que resolve o problema completo para o seu cliente em um único local. Se o cliente chegou até você, ele precisa entender isso:


Você resolve para ele desde a comprovação de sua renda até a arrumação de sua cueca depois da mudança.


2. Se Posicione como Incorporador

Você não é o construtor Zé buchudinho que vai dar o orçamento da obra no papel de pão, esquece bota, esquece calça jeans, esquece isso tudo aí que você tem em sua mente sobre um profissional da construção civil.


Quer ganhar dinheiro?

Se comporte como um incorporador, você está negociando valores exorbitantes de dinheiro, o cliente espera de você um posicionamento impecável. Blazer, sapato social, notebook, cabelo e barba arrumados e por aí vai.


Pensa bem:

Quando você olha para um construtor que está todo sujo de obra, a perspectiva que você tem é apenas uma: ele tem uma equipe ruim, ele precisa ficar na obra fazendo as coisas para seus funcionários porque eles não sabem o que fazem.


Além do mais, crescemos sobre a seguinte ordem natural do mundo:

O que é bonito, é caro! O que é feio, é barato!


3. Monte seu Time de Tubarões

Para viabilizar construções você precisa ter um time de tubarões próximo a você, não precisa contratar ninguém, porém, você precisa criar algumas conexões.


  • Contador

Faça parceria com um contador, será importante para regularizar a vida financeira dos seus clientes que desejam contratar crédito imobiliário. Explique para ele o processo de financiamento de construção e já deixe esse profissional preparado para te ajudar.

  • Arquiteto

O arquiteto é fundamental para viabilizar o sonho do seu cliente, antes de levar o cliente para ele, explique o processo de financiamento de construção, já traga para ele o seu orçamento parametrizado, não deixe o arquiteto fugir do escopo do Harvey. Os arquitetos querem projetar baseado no sonho do cliente e esquecem a realidade.

Você pode cobrar ao seu cliente um valor acima que o arquiteto lhe passou ou pode colocar o preço do projeto dentro do crédito contratado.

Você tem todo o poder aqui, você tem o cliente, você tem o dinheiro, negocie com o arquiteto, traga uma entrada simbólica e pague o restante quando liberar o dinheiro do crédito da construção do cliente.

  • Empreiteiro

Enquanto você está começando não faz sentido você ter uma equipe contratada de engenharia e execução, faça parceria com empreiteiros em sua região, defina com ele o preço por m2, realize o seu contrato de maneira particular com ele e cobre mais caro para o seu cliente.

  • Crédito Imobiliário

Você é o incorporador, você é o responsável por tomar conta do dinheiro e viabilizar todo esse processo. Esse é o seu business, viabilizar. Todo o restante que falamos anteriormente podem ser delegados.

Lembre-se: Quem tem o dinheiro, tem o poder.

Você é o incorporador, responsável por encaixar essas peças do quebra cabeça, o cliente apenas quer pagar sua parcela de financiamento.



4. COMO COBRAR?

Existem diversas formas de cobrar pelo seu serviço, vou te apresentar a mais comum. Você irá vender a casa para o seu cliente como se ela estivesse pronta.


Exemplo:

Uma casa no condomínio Alphaville Pernambuco 2 de 250m2 custa 1milhão e 300mil. Valor de R$5200 m²


Você dirá pro cliente: “Eu construo para você essa mesma casa por 850mil, cerca de 450mil mais barato.”


5. O ORÇAMENTO PODE EXPLODIR?

Todo o processo de construção financiada será respaldado em projeto e contrato. Além disso, você terá um memorial descritivo com o seu cliente (o próprio Harvey monta para você) lá estará previsto os valores que podem ser gastos em cada etapa de sua construção.

Exemplo: Revestimento da sala – Até R$120,00 por m².


6. QUAL O SEU DIFERENCIAL?

Resolver a vida do cliente de ponta a ponta.

O cliente precisa chegar em você e entender que você será a pessoa que vai levar ele do NADA até sua CASA DOS SONHOS, todo o resto é meio.


Ninguém está interessado se você é Arquiteto ou Engenheiro, as pessoas querem alguém que segure elas pela mão e tome conta de todo o processo.


7. VAMOS CONSTRUIR O BRASIL

Eaí está pronto para participar dessa revolução no mercado da construção civil do Brasil?

O minhacasafinanciada vai além de uma plataforma de crédito para construtores, aqui te ajudamos a ser esse empreendedor que se importa com o cliente de maneira completa e viabiliza sonhos de famílias em todo o país.


Clique aqui para ser entrevistado pela nossa equipe e se tornar um parceiro mcf.


Leia Mais:


163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page