top of page

Como Remunerar Investidores no processo de Financiamento de Construção

Captar investidores é fundamental para uma construtora, trazer receita recorrente com pessoas que vão estar sempre construindo para vender com sua empresa é algo que tem o potencial para transformar seu negócio.


Porém, uma dúvida sempre é recorrente na cabeça do empreendedor:

“Como Remunerar o Investidor?”


Vou te apresentar 3 formas diferentes de remunerar os investidores que chegarem até sua construtora.



1. Você ganha na Obra e ele ganha na Venda

Esse é o método TRADICIONAL, você apresenta para o investidor o plano de construir com você, ali já vai existir a sua remuneração dentro do processo de construção e o investidor terá o lucro na venda do imóvel.

Você irá apresentar para o investidor os “custos” que estarão atrelados a sua incorporação unifamiliar e ele terá o seu pay back depois de um ano, em média.


2. Você ganha na Obra e na Venda junto com o investidor

Esse é um método para quem deseja investir junto ao investidor, normalmente os investidores gostam mais dessa proposta, pois você está junto dele no risco da operação.

Dentro desse processo, você colocará dinheiro juntamente com o investidor. O valor inicial das taxas cartorárias serão custeadas também por você e por isso, você terá uma participação no lucro da incorporação.


3. Vocês ganham na VENDA

Essa é a terceira e última opção, não recomendo para os construtores iniciantes. Nessa opção, o lucro que você teria na construção vai acabar ficando para o final e gerando equity para você dentro da incorporação.

Para aqueles que estão iniciando e precisam vender o almoço para pagar a janta, o processo vai ficar muito maçante, para aqueles que não precisam do dinheiro à curto prazo, o lucro será maximizado.


Você gostaria de começar a construir 100% financiado?


Clique aqui para entender como viabilizar suas obras para clientes e investidores através do crédito imobiliário.


Leia Mais:

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page