top of page

O Que a Caixa Econômica Consulta Para a Liberação de um Financiamento Imobiliário?

Qual o primeiro passo para contratação de um crédito imobiliário?


Entenda em apenas 3 passos o que a Caixa Econômica Federal vai consultar sobre você ou sobre o seu cliente antes de liberar seu crédito.



1. Nome

Antes de qualquer liberação de crédito, o banco irá fazer uma consulta sobre a condição do seu nome, caso você seja casado, do nome de ambos.


O proponente do crédito não pode ter em hipótese alguma, restrição financeira, nem muito menos negociação de dívidas com a própria Caixa.


Fique atento: Não importa quem tem a maior renda entre o casal, ambos precisam estar com o nome 100% limpo para a contratação do crédito.


2. Renda

Com o nome 100% limpo, chegou o momento de você apresentar sua renda. Para aqueles que são funcionários a comprovação será feita através de: Holerite ou Contracheque, para aqueles que são empresários: IRPF ou Pró-labore.


A Caixa sempre vai olhar sua renda bruta, caso você tenha movimentações bancárias, esqueça CAIXA. Para contratação do crédito, você precisa apresentar renda bruta 100% declarada.


3. Comprometimento de Renda (máximo 30%)

Não basta apenas ter renda, você não pode ter comprometido toda sua margem financeira. Exemplo: Se você ganha 15k por mês, você pode ter um comprometimento de até 4.500,00 por mês.


Logo, outros financiamentos que você tenha, automóveis financiados, dívidas, consignado, tudo isso, vai implicar no cálculo do seu comprometimento de renda.


E Se eu não for aceito na Caixa, o que posso fazer?


A Caixa é o banco para o cliente PERFEITO. Se você tem um cliente normal, uma pessoa que tem renda através de movimentação financeira, que tem um score acima de 250.


Ela pode sim, ter seu crédito para construção. Você precisa conhecer o MCFBANK.


VEM SER PARCEIRO MCF

Você gostaria de começar a construir 100% financiado?


Você gostaria de trazer todas as soluções financeiras para o seu cliente?


Clique aqui e preencha o formulário para ser contactado pela nossa equipe.


Leia Mais:


148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page