top of page

Crédito para Construção de Prédios, saiba como ter acesso.

Todos os dias recebemos por aqui milhares de empreendedores com ideias mirabolantes de super empreendimentos, porém, para tirar um prédio do papel e receber crédito para viabilizar seu empreendimento, você precisa seguir algumas etapas:



0.Não adianta sonhar, você precisa agir.

Nenhum funding irá trazer crédito para quem tem uma ideia mirabolante, você precisa organizar sua ideia em um business plan.


1. SPE

O primeiro passo deve ser a constituição de uma SPE (sociedade de propósito específico) onde ali teremos a figura do terrenista, construtor e incorporador. Essa é a organização jurídica fundamental para receber o aporte financeiro de qualquer funding de investimento.


2. Projetos Legais

Após a SPE constituída e as figuras jurídicas bem delimitadas, você precisa desenvolver todos os projetos legais na esfera municipal e federal.


3. RI (Registro de Incorporação)

Com o RI em mãos você está pronto para começar a vender suas unidades e consolidar sua carteira de clientes e recebíveis.


4. Funding

Após VENCER as três primeiras etapas do processo, seu empreendimento está pronto para receber recursos financeiros e fazer o seu projeto deslanchar.


5. Financiamento para a Construção de Prédios

A obra deve ser iniciada pelo incorporador, quando alcançar a marca de 50% da obra e 35% de vendas ele poderá solicitar o crédito para conclusão do empreendimento.


O incorporador pode assinar o contrato com a gente desde o início do empreendimento, porém a primeira liberação financeira será feita quando atingida a marca, dessa forma o incorporador já fica com o financiamento aprovado aguardando apenas atingir a marca contratual.


Caso o incorporador já possua outros empreendimentos ele poderá utilizar sua carteira de recebíveis como garantia, trazer para o momento presente seus recursos e utilizar esse dinheiro para iniciar a obra do seu segundo empreendimento.


6. Personalização do Crédito

Caso o incorporador não possua os 50% iniciais para dar o start na obra, ele pode recorrer ao HE (Home EQUITY) para levantar crédito sem destinação específica e com até 6 meses de carência que poderá ser utilizado para dar o ponta pé inicial de sua obra.


Uma segunda possibilidade para o incorporador é a presença de sócios ocultos através do instrumento das COTAS IMOBILIÁRIAS, onde eles são remunerados através de uma SCP e recebem dividendos após 1 ou 2 anos da incorporação.

7. Venha como você está!


Se você já deu o START no seu empreendimento. Clique no link abaixo e preencha nosso formulário, nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer o seu empreendimento decolar.


Para você que ainda não é parceiro MCF, o primeiro passo é se cadastrar aqui.


Leia Mais:

403 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page