top of page

Empréstimo para negativado: 3 tipos para quem deseja construir.

Empréstimo para negativado: 3 tipos para quem deseja construir.


Empréstimo para NEGATIVADO que deseja Construir, É possível?

O empréstimo para negativado é uma das melhores opções de crédito para quem possui restrições no nome. Com ele, é possível tanto sanar dívidas como realizar projetos de interesse pessoal e até mesmo investimentos.


Conheça as três possibilidades mais comuns de crédito:





Empréstimo com Garantia de Imóvel (HE)

O famoso Home Equity, através dele é possível levantar até 60% do valor do imóvel com juros extremamente baixos, cerca de 11% a.a. sem destinação específica, logo você pode utilizar para quitar débitos mais caros ou até mesmo investir em seu negócio.


Como o valor do crédito é pago de imediato e 100% na conta do contratante, essa modalidade vem se tornando uma grande queridinha dos empreendedores do mercado imobiliário.


Uma segunda vantagem do crédito é a possibilidade de até 1 ano de carência para começar a pagar o crédito e para finalizar, todos os custos cartorários são inclusos, logo, o contratante não precisa se descapitalizar para sua contratação e possui um prazo de até 240 meses, reduzindo assim a parcela do financiamento e se tornando mais suave ao contribuinte.


Uma última dica que precisa ser dita é: Caso o negativado não possua imóvel em seu nome, ele pode trazer um imóvel de terceiro como garantidor para contratação do crédito. Por exemplo, trazer o imóvel do seu pai, avô ou até mesmo de um amigo sem nenhum tipo de vínculo sanguíneo.


Construção Financiada

Para aqueles que já possuem um terreno, o crédito que também pode ser solicitado é o Construção em Terreno Próprio, através dele o terreno será parte da garantia e a garantia final será a futura construção.


Esse é um crédito amplamente difundido pela Caixa, porém, para aquele cliente que está negativado ou até mesmo possui alguma negociação interna com o banco não é possível realizar a contratação lá.


Uma opção muito boa para o cliente é o mcfbank, onde ele poderá solicitar esse crédito para construção.


Diferente do HE que não tem destinação específica, a construção em terreno próprio deverá ter seu recurso destinado para a realização de uma construção unifamiliar.


Empréstimo Consignado

A modalidade de crédito consignado é uma das mais práticas do mercado, isso porque engloba uma série de perfis – mesmo os aposentados e pensionistas do INSS.

Com o empréstimo consignado, o pagamento da parcela é descontado diretamente da folha de pagamento, contribuindo para um risco de inadimplência menor.

É a melhor forma de solicitar empréstimo sendo servidor público ou funcionário de empresa privada.

Porém, se você estiver em situação de renda informal, as chances de conseguir aprovação ficam menores.

As taxas de juros ficam em torno de 20% a.a. 72 meses Comprometimento não pode ser superior a 35%.


Conclusão

O empréstimo para negativado é uma das modalidades de crédito com os juros mais altos do mercado, por conta do alto risco de inadimplência do solicitante.


Para quem deseja empreender na construção civil, sem dúvida alguma o crédito HE é o mais viável por conta do seu maior prazo até 240 meses, a possibilidade de até 1 ano de carência e ainda a liberação de 100% do recurso de imediato para começar o empreendimento.


Se o construtor já tiver o terreno e desejar optar por uma construção unifamiliar, ele também pode utilizar da construção financiada para viabilizar seu empreendimento.


Quer saber como começar a construir 100% financiado?

Clique aqui e confirme sua vaga em nosso treinamento.


Leia Mais:

182 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page