top of page

Financiamento de Construção: Posso colocar as custas cartorárias dentro?

Um gasto inerente a qualquer financiamento imobiliário são as custas cartorárias e despesas com ITBI.


Grande parte das famílias são pegos de surpresa, com esses gastos que variam entre 2-5% do valor do imóvel.


Uma boa notícia quando falamos das custas cartorárias no financiamento de construção é que ele por si só será mais barato, até porque o objeto de nossa alienação fiduciária será o terreno e não o imóvel pronto, como quando vamos adquirir um imóvel pronto.


Respondendo à pergunta inicial, sim! É possível colocar as custas cartorárias dentro do financiamento, é possível separar até 5% do crédito disponível pelo proponente para custas cartorárias, porém, esse processo dentro da Caixa é feito mediante reembolso.


Logo, o proponente precisará arcar com o pagamento inicial com seu capital próprio e depois solicitar o reembolso dentro do próprio financiamento, lembrando que o proponente precisa ter margem de crédito para isso, se ele já contratar o valor total para construção e não deixar margem para o registro, esse não poderá ser financiado.


Uma segunda opção é o crédito para construção do mcfbank, dentro dele não se faz necessário que o proponente solicite o pagamento das despesas cartorárias, tanto dentro do crédito para construção e home equity já é um procedimento padrão nosso.



Caixa e mcfbank não estão aqui para competir, estão aqui para viabilizar o crédito para empreendedores e clientes que desejam construir seus sonhos.


A Caixa é a linha de crédito para o cliente PERFEITO, o cliente que possui sua renda 100% formal e seu nome 100% limpo. Já o mcfbank é feito para o cliente NORMAL, o cliente que tem um score acima de 250 e sua renda pode ser formal + informal.


Quer saber como começar a COMPRAR TERRENOS e CONSTRUIR 100% financiado?

Clique aqui e confirme sua vaga em nosso treinamento.


Leia Mais:


99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page